Pular para o conteúdo principal

AS CURVAS DE CICLOVIA DA ORLA DE BOA VIAGEM

Suavização em cerca de 30 curvas feita num trecho de 3 km em Boa Viagem terá de ser realizada novamente porque o projeto apresentou problemas;

Menos de um ano depois de concluído, o serviço de suavização das curvas da ciclovia da Avenida Boa Viagem precisará ser refeito. 

Cerca de 30 zigue-zagues tinham sido modificados em um trecho de 3 km entre o Hospital da Aeronáutica e a Pracinha de Boa Viagem, com ganho de cerca de 80 cm a mais na largura da pista nas curvas.

Foto: Diario de Pernambuco


A obra, feita como projeto-piloto, apresentou problemas de estrutura e será reconstruída dentro das obras de requalificação em andamento.

O tipo de curvatura da ciclovia da Avenida Boa Viagem, anguladas, com quinas, sempre foi criticado pelos ciclistas. No fim do ano passado, a Prefeitura do Recife anunciou a intenção de mudar o padrão adotado na construção. Em janeiro, começaram as obras, que foram concluídas, segundo frequentadores, próximo à Copa do Mundo.

O serviço foi executado em parceria com os grupos Ambev e Mondelez - os mesmos que irão refazê-lo - quando o processo de adoção da orla estava em negociação. Apenas os espaços onde há entradas para ônibus não passaram pelas intervenções.

Foto: Diario de Pernambuco


A primeira reforma utilizou as mesmas peças de concreto da obra anterior e a junção entre elas foi feita com cimento. Alguns trechos visitados estavam quebrados e com as ferragens aparecendo.

O novo projeto prevê o encaixe direto entre os blocos. A pintura, que não foi contemplada no projeto-piloto, também será realizada. As obras na ciclovia começarão no próximo mês. Toda a orla será reinaugurada no dia 14 de novembro.

Fonte: Diario de Pernambuco

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUER ALUGAR UMA BIKE?

Se você ainda não tem uma bike e deseja passear na ciclofaixa de Recife ou nas ruas da Região Metropolitana existe uma boa opção que é a de alugar uma e sair aproveitando para exercitar-se.

FERNANDO DE NORONHA COM NOVA OPÇÃO DE LAZER

A mobilidade no arquipélago de Fernando de Noronha vai ganha um novo aliado.